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Temos algumas variáveis para definir nossa responsabilidade, separamos por tópicos, clique sobre eles para entender como cada um funciona.




Gerenciamento dos serviços - Efante


 Servidores e Gerenciamento Efante

Somos responsáveis pela Rede, Hardware e Sistema Operacional.

Rede: Comprometemos em deixar seu servidor disponível na internet

Hardware: Nos comprometemos com funcionamento do equipamento, RAID do disco e troca de peças em caso de falhas.

Sistema Operacional: Efetuamos Backup, monitoramos servidor, aplicamos patchs de segurança, configuramos o sistema seguindo normas de segurança e deixamos apenas serviços essenciais em funcionamento.

Aplicação Cliente: Não nos responsabilizamos pela aplicação, cliente deve oferecer um sistema sem bugs, falhas de segurança ou problema de desenvolvimento. Caso seja identificado que a causa de um problema seja cliente, nós avisaremos qual processo, script ou aplicação está consumindo recursos, mas o tempo de indisponibilidade não entra na contagem de SLA.


 Servidores do Cliente em outro Data Center

Somos responsáveis pelo Sistema Operacional.

Rede: Responsabilidade do cliente, mas interagimos junto ao Data Center e auxiliamos na entrega de informações, como abertura de tickets, contato técnico via telefone ou email.

Hardware: Responsabilidade do cliente, mas interagimos junto ao Data Center e auxiliamos na entrega de informações, como abertura de tickets, contato técnico via telefone ou email.

Sistema Operacional: Efetuamos Backup, monitoramos servidor, aplicamos patchs de segurança, configuramos o sistema seguindo normas de segurança e deixamos apenas serviços essenciais em funcionamento.

Aplicação Cliente: Não nos responsabilizamos pela aplicação, cliente deve oferecer um sistema sem bugs, falhas de segurança ou problema de desenvolvimento. Caso seja identificado que a causa de um problema seja cliente, nós avisaremos qual processo, script ou aplicação está consumindo recursos, mas o tempo de indisponibilidade não entra na contagem de SLA.


 Servidores do Cliente na sua Redes Local.

Somos responsáveis pelo Sistema Operacional.

Rede: Responsabilidade do cliente, mas interagimos junto a empresa fornecedora da internet, auxiliamos na entrega de informações, como abertura de tickets, contato técnico via telefone ou email.

Hardware: Responsabilidade do cliente, mas interagimos junto a empresa fornecedora dos equipamento, auxiliamos na entrega de informações, como abertura de tickets, contato técnico via telefone ou email.

Sistema Operacional: Efetuamos Backup, monitoramos servidor, aplicamos patchs de segurança, configuramos o sistema seguindo normas de segurança e deixamos apenas serviços essenciais em funcionamento.

Aplicação Cliente: Não nos responsabilizamos pela aplicação, cliente deve oferecer um sistema sem bugs, falhas de segurança ou problema de desenvolvimento. Caso seja identificado que a causa de um problema seja cliente, nós avisaremos qual processo, script ou aplicação está consumindo recursos, mas o tempo de indisponibilidade não entra na contagem de SLA.



Gerenciamento dos serviços - Cliente


Cliente ao contratar servidor com Efante, opta por gerenciar o sistema operacional. Abaixo a responsabilidade de cada um no processo.


 Servidores Efante

Somos responsáveis pela Rede e Hardware.

Rede: Comprometemos em deixar seu servidor disponível na internet

Hardware: Nos comprometemos com funcionamento do equipamento, RAID do disco e troca de peças em caso de falhas.

Sistema Operacional: Efetuamos o monitoramento de portas e auxiliamos na reinstalação do sistema.


Gerenciamento dos serviços - Misto

Cliente ao contratar serviço com Efante, opta também por gerenciar o sistema operacional. Abaixo a responsabilidade de cada um no processo.


 Servidores e Gerenciamento Efante

Somos responsáveis pela Rede, Hardware e Atualização do sistema operacional.

Rede: Comprometemos em deixar seu servidor disponível na internet

Hardware: Nos comprometemos com funcionamento do equipamento, RAID do disco e troca de peças em caso de falhas.

Sistema Operacional: Efetuamos monitoramento de portas e aplicamos patchs de segurança. Já que o ambiente é monitorado por duas mãos, não nos comprometemos com a segurança, ajudamos e prestamos suporte quanto ao funcionamento de firewall e indicamos melhores práticas.

Aplicação Cliente: Não nos responsabilizamos pela aplicação.


 Servidores do Cliente em outro Data Center

Somos responsáveis pelo Sistema Operacional.

Rede: Responsabilidade do cliente, mas interagimos junto ao Data Center e auxiliamos na entrega de informações, como abertura de tickets, contato técnico via telefone ou email.

Hardware: Responsabilidade do cliente, mas interagimos junto ao Data Center e auxiliamos na entrega de informações, como abertura de tickets, contato técnico via telefone ou email.

Sistema Operacional: Efetuamos monitoramento de portas e aplicamos patchs de segurança. Já que o ambiente é monitorado por duas mãos, não nos comprometemos com a segurança, ajudamos e prestamos suporte quanto ao funcionamento de firewall e indicamos melhores práticas.

Aplicação Cliente: Não nos responsabilizamos pela aplicação.


 Servidores do Cliente na sua Rede Local.

Somos responsáveis pelo Sistema Operacional.

Rede: Responsabilidade do cliente, mas interagimos junto a empresa fornecedora da internet, auxiliamos na entrega de informações, como abertura de tickets, contato técnico via telefone ou email.

Hardware: Responsabilidade do cliente, mas interagimos junto a empresa fornecedora dos equipamento, auxiliamos na entrega de informações, como abertura de tickets, contato técnico via telefone ou email.

Sistema Operacional: Efetuamos monitoramento de portas e aplicamos patchs de segurança. Já que o ambiente é monitorado por duas mãos, não nos comprometemos com a segurança, ajudamos e prestamos suporte quanto ao funcionamento de firewall e indicamos melhores práticas.

Aplicação Cliente: Não nos responsabilizamos pela aplicação.

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