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Clique sobre servidor contratado para gerenciar o equipamento.

Detalhamento do painel inicial




Descrição da tela inicial.

1)      Detalhes do servidor.

2)      Utilização de rede do servidor.

3)      Energia: Você pode reiniciar, reinstalar e trocar o tipo de inicialização do servidor. Serve para entrar em modo recuperação.

4)      Utilização de recursos de processamento do servidor.

5)      Histórico de intervenções técnicas sofridas pelo servidor.

6)      FTP Backup – Gerenciamento do seu backup ftp.

7)      Informações gerais do servidor.

8)      Informações sobre hardware do servidor.

9)      Informações técnicas sobre Processador.

10)   Licenças compatíveis.

 

Detalhamento sobre informações dos servidores/serviços.

 

11)   Monitoramento real time do servidor, ele checa CPU RAM e Swap.

12)   Local/Nome do Data Center onde ele encontra-se.

13)   Endereço IP principal do servidor.

14)   Nome/Hostname do servidor.

15)   Sistema Operacional Instalado.

16)   Status geral do monitoramento. Checagem de ping.

17)   Reverso, endereço IP reverso do IP da máquina.

18)   Status do monitoramento do servidor.

19)   Velocidade do Link do servidor.

20)   Avança para demais opções.

21)   Solicitação de cancelamento do servidor.

Descrição do Item Hardware.




Informações sobre hardware do equipamento contratado.

1)      Quantidade de memória utilizada. Neste caso 262144MB = 256GB

2)      Arquitetura do processador. 32 ou 64 bits.

3)      Número de discos.

4)      Tipo dos Discos: Sata/NVMe/SSH

5)      Tamanho dos discos (individualmente)

6)      Se há controladora Raid Instalada.

7)      Nome do Processador.

8)      Descrição do servidor.

9)      Número de processadores.

10)  Cores por cada processador.

11)  Se há dispositivo USB conectado.

12)  Tamanho do Raid Hardware no momento da instalação.

13)  Modelo da Placa Mãe.

Detalhes sobre utilização de Rede




Informações sobre a Rede.

1)      Opção sobre Tráfego, erros e Pacotes.

Relatório de Upload e Download, Dia, Semana, Mês e Ano.

2)       Gráfico de utilização em MB/s, diferente de Mbps. O pico na imagem foi de 10MB/s = 80Mbps. Como são Bytes por segundo, multiplicamos por 8 que são bits.

Controlando energia do equipamento e modo recuperação




Controlando status energia do servidor remotamente.

 

1)      Você pode reiniciar o servidor. O hardware é reiniciado quente, cuidado com aplicações que não podem ser finalizadas sem o desligamento do serviço. (Ex: Banco de Dados)

2)      Reinstalação: Você pode reinstalar o sistema operacional, são dezenas de imagens prontas para uso.

3)      Modo recuperação: Via rede, vc consegue subir uma imagem Linux/BSD, ela montada ao invés do seu disco, é possível recuperar dados, ajustar arquivos que estejam prejudicando o boot do seu equipamento.

Utilização da CPU




Utilização da CPU.

1)      Função pouco utilizada, já que é necessário instalação de um software do Data Center dentro do servidor.

Detalhes sobre interversões técnicas




Interversões técnicas.

1)      Histórico de manutenções e correções do servidor.

Backup FTP




Controle do serviço de Backup FTP

1)      Endereço do Backup FTP e nome do servidor.

2)      Quantidade total em disco do serviço e utilização.

3)      Habilitar protocolos de acesso (FTP/NFS/CIFS) e ajustes em permissões.

Monitoramento de portas




Controle do monitoramento de portas do servidor.

1)      Quais portas estão sendo monitoradas e adição de serviços.

2)      Histórico de alerta via e-mail.

3)      Botão para adição de novas portas.

IPMI/KVM/ILO/iDRAC - Controle Remoto do servidor





Acesso remoto ao servidor.

1)      Aqui você testa o serviço IPMI.

2)      Caso apresente falha, você pode reiniciar serviço aqui.

3)      Acesso ao serviço remoto através do seu navegador utilizando HTML5.

4)      Acesso remoto utilizando applet java (recomendado). Você pode controlar terminal do servidor, reiniciar, montar uma ISSO e instalar sistema operacional personalizado.


Caso tenha alguma dúvida ou problema, nos contate.

Chat: https://lc.chat/now/10052798/

E-mail: suporte@efante.com.br

Formulário: https://www.efante.com.br/servicos/#form-servico

Tel: 11-4171-4570


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